Chape é Campeã Catarinense Sub-15

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense
Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

É Campeão! Após um jogo eletrizante, a Chapecoense empatou em 2 a 2 com o Criciúma, na tarde desta sexta-feira (7), em Concórdia, e conquistou o título inédito do Catarinense Sub-15. Os gols da Chape foram anotados por Guilherme e Luan, os dois artilheiros da equipe.

Com dois empates na decisão, a primeira fase foi fundamental para a Chape conquistar a taça, já que o critério de desempate nas fases finais é a melhor campanha. Para o técnico Giovani Rigotti o título é merecido e coroa a grande campanha da equipe na competição. “A nossa equipe foi a mais completa, do começo ao fim da competição, não só no resultado, mas no desempenho dentro de campo. Hoje fizemos um grande primeiro tempo e abrimos 2 a 0. Na segunda etapa eles vieram pra cima e descontaram numa bobeira nossa e fizeram o segundo num lindo chute de fora da área. Mas suportamos bem e conseguimos esse título muito importante para cada um e para o clube”, destacou o técnico.

O diretor das categorias de base da Chape, Adilson Kucharski, acompanhou de perto a decisão e credita o sucesso ao clube como um todo. “Esse título inédito representa todo o trabalho que vem sendo feito na base. Temos que agradecer a toda a diretoria do clube que nos dá totais condições para realizar a formação de atletas. Hoje todas as categorias estão bem estruturada e quem ganha é a Chapecoense”, afirmou.

A Chape não quis nem saber da vantagem de jogar pelo empate, começou a partida em cima do Criciúma e, logo aos seis minutos, Luan deu linda assistência para guilherme, que driblou o goleiro e abriu o marcador.

Na sequência o jogo passou a ser mais truncado e com poucas chances de gol. Até que aos 32 minutos, Eduardo roubou do adversário e cruzou para Luan marcar o segundo do Verdão.

Na volta do intervalo o Criciúma cresceu na partida e buscou o empate, o que tornou o confronto emocionante até o último minuto. Mas a Chape segurou o ímpeto do rival e soltou o grito de campeão após o apito final do árbitro.

Por Rafael Bressan/Chapecoense.