GM fará reforço da segurança no bairro Efapi.

A Guarda Municipal, com quatro homens e quatro motos, fará o reforço da segurança na região da grande Efapi. O anuncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues, na manhã desta terça-feira. O ato aconteceu no bairro e contou com a presença de autoridades, comunidade, vereadores, empresários e lideranças.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, o pedido atende a uma demanda da comunidade, que vem registrado aumento no número de pequenos furtos e insegurança. “O comércio e a região da Efapi cresceram e precisam deste suporte para a segurança. A ronda será permanente e a equipe terá como base o Parque da Efapi”, explicou. Além disso, o prefeito reforçou que a principal função da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio público, mas que também auxiliará na segurança. “Em Chapecó, a GM também vai colaborar com os órgãos se segurança pública nas ações de combate a criminalidade”, destacou.

O prefeito disse ainda que na região da Efapi já tem uma base da Polícia Militar, tem uma Delegacia da Polícia Civil e agora terá uma equipe da Guarda Municipal. “Além disso, está em construção uma sede do Corpo de Bombeiros e em breve terá um novo hospital. Outra obra importante que deve iniciar em breve, será um novo Elevado, que vai melhorar o fluxo e criar novas alternativas de trânsito na região”, afirmou.

Segurança

O Presidente do Conselho de Segurança do Município, Marcio Bueno, destacou que a ação é um pedido dos membros do Conselho, para auxiliar na segurança da região. “Ações como essa, do reforço da Guarda Municipal na segurança, é essencial para manter a segurança e a tranquilidade na região”, afirmou.

O vereador Andre Kovaleski, também disse que a reinvindicação da segurança no bairro é antiga e que as ações em conjunto das forças de segurança será importante para a região. “As ações irão refletir na segurança e qualidade de vida de toda região da Efapi”, comentou. Já o vereador Adão Teodoro, disse que os moradores da Efapi trabalham e fazem o melhor para o crescimento da cidade e que eles merecem atenção para cuidar do comércio e da segurança de todos. “A união e o trabalho das forças de segurança será essencial para a região da Efapi”, afirmou.

O Superintendente da Região da Efapi, Nelson Krombauer, comentou que além do trabalho com a segurança e as ações realizadas, o Município tem investido muito na região. “São muitos investimentos, melhorias e obras na região da Efapi. Agora também a segurança vai receber melhorias”, afirmou.

O diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clovis Ari Leuze, reforçou os investimentos realizados pela Administração Municipal para reaparelhamento da Guarda Municipal. “Foram mais de R$ 8 milhões investidos na segurança pública pelo poder público municipal. Seja em equipamentos, pessoal ou estrutura. E toda cidade ganha com isso, com reforço e trabalho das equipes em todas as regiões”, comentou.

O morador do bairro, Claudir Castanha, afirmou que a Efapi é uma cidade, e que é maior que a maioria das cidades da região. “O povo é trabalhador e o comércio é forte. Eles merecem o cuidado na segurança”, enfatizou.

Informações: Site da Prefeitura Municipal de Chapecó.