Confira o que Chapecó receberá em novo PAC do Governo Federal.

Veja onde se concentrará as obras aqui em Chapecó

O Governo Federal anunciou na última quinta-feira (7) um pacote de R$ 23 bilhões em investimentos para a saúde, educação, cultura e esporte em todo o país, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções). Esse programa beneficiará 141 cidades de Santa Catarina, totalizando 211 obras ou equipamentos a serem implementados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou as cidades contempladas, destacando que as ações beneficiarão 6,3 milhões de catarinenses, o que equivale a 84% da população do estado. A distribuição das obras será majoritariamente na área da saúde, com 131 projetos, seguida pela educação, com 68 iniciativas.

Entre as construções planejadas estão policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), maternidades, escolas de tempo integral, creches e escolas de educação infantil, entre outras estruturas importantes para a comunidade.

Em Chapecó, esses investimentos serão direcionados para melhorias específicas. Confira a lista abaixo para mais detalhes.

Saúde

Unidades Básicas de saúde.

1 Centro Especializado em Reabilitação (Chapecó)

Educação, ciência e tecnologia

Creches e escolas de educação infantil 

Site da Casa Cívil.

As obras selecionadas priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade.

Para que fosse contemplado com o investimento do Novo PAC, os agentes públicos tiveram que solicitar e apresentarem relatórios com motivos para que as obras fossem realizadas aqui.

Chapecó merece muito mais cuidado.