Polícia Civil confirma que Fernando Prazido matou a mãe e o filho no Bairro Efapi

Jornalismo Rádio Efapi/Arquivo

A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) concluiu o inquérito policial de um caso que chocou o Bairro Efapi no dia 14 de janeiro deste ano.

Fernando Prazido, de 31 anos, morava com sua mãe, Doralina Prazido, de 63 anos, sua esposa e o filho Matheus Antônio Prazido, de apenas dois anos. De acordo com a PC, no dia do crime, Fernando enviou uma mensagem de áudio através do WhatsApp afirmando que teria cometido um grande erro.

Jornalismo Rádio Efapi/Arquivo

Os familiares assustados tentaram ligar várias vezes para Fernando, sendo que não atendeu. Eles foram até a sua casa na Rua Elói Ferreira de Souza, no loteamento Alice II, e já encontraram Doralina deitada em uma cama com sinais de agressão.

A residência estava trancada e com ajuda de policiais adentraram no imóvel e já localizaram Fernando e Matheus sem vida. Doralina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia 18 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a PC, Fernando com sentimentos negativos por problemas pessoais decidiu golpear seu filho com um halteres (equipamento utilizado em academias). Na sequência, Fernando teria agredido a mãe que também morreu.

Logo após, Fernando se suicidou cortando os pulsos e se auto desferindo golpes de faca. Ainda segundo a polícia, testemunhas ouvidas confirmam que Fernando queixou-se de problemas pessoais que enfrentava. A esposa de Fernando não estava em casa do dia do crime.