Pastora Ana Gromovski morre aos 55 anos por Covid-19, em Chapecó

Ana e Getúlio Gromoviski – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Morreu neste domingo (1º), em Chapecó, no Oeste do Estado, a pastora Ana Aparecida de Campos Gromovski, aos 55 anos, vítima da Covid-19. Ela era casada com o pastor Getúlio Gromovski, superintendente regional da Igreja Quadrangular.

A informação da morte foi confirmada ao ND+ pelo presidente do COPEC (Conselho de Pastores Evangélicos de Chapecó), André Pagnussat.  O óbito aconteceu às 16h57 deste domingo. 

Ana Gromovski estava internada há dois dias no Hospital Unimed, em Chapecó. Ela, que já tinha outros problemas de saúde, teve uma parada cardiorrespiratória após complicações em decorrência do novo coronavírus e morreu na UTI. 

Repercussão 

Amigos e fiéis lamentaram a morte da pastora nas redes sociais. “É assim que eu quero lembrar dela, uma serva por excelência, cuidava da família, da igreja e de todos com tanto amor. Seu sorriso tímido, meigo nos conquistou”, escreveu a amiga Patrícia Pereira em uma publicação. 

“Nunca esqueceremos da nossa pastora, uma mulher incrível”, disse Moisés Jellinek.

A Igreja do Evangélico Quadrangular, a sede de Chapecó, se manifestou em nota sobre a morte da pastora que, ao lado do esposo, presidiam o ministério.

Covid-19 

Nos últimos dias Chapecó enfrenta uma disparada no número de infecções e mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 8.165 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Neste domingo, segundo o boletim epidemiológico, 462 pessoas ainda estão em tratamento por conta da doença, sendo que 38 estão internadas.  Ainda 762 pacientes aguardam resultado de exame por suspeita de contaminação. 

Infelizmente, com a morte de Ana, o número de óbitos provocados pela doença chega a 80 no município. 

No sábado, a Secretaria de Saúde informou a morte de uma mulher, de 82 anos, que já tinha outros problemas de saúde e morreu na sexta-feira  internada no Hospital Regional do Oeste por Covid-19.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.