Após show pirotécnico, prefeitura interdita casa noturna em Chapecó

Reprodução

Uma tradicional casa noturna de Chapecó, no Oeste do Estado, foi interditada pela prefeitura do município na manhã desta quinta-feira (3). Segundo o órgão, o estabelecimento utilizou artefatos pirotécnicos durante um show realizado na última sexta-feira, dia 27.

Ainda conforme a prefeitura, a medida cumpre a Lei Municipal nº 6.368, de fevereiro de 2013, que “proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com fogos de qualquer espécie e similares em locais fechados  destinados a eventos”. 

A determinação foi deferida pelo prefeito Luciano Buligon com caráter imediato. Por nota, a casa noturna disse que ainda não foi notificada sobre a decisão e “assim que tiver ciência fará um pronunciamento ao seu público”. 

Três considerações foram usadas como base para interdição imediata do local. A primeira, conforme a prefeitura, foi o ofício emitido pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militares de Chapecó onde pontuou que – o uso de artefatos pirotécnicos se trata de um episódio reincidente no estabelecimento. Às outras forma: 

  • Vídeo e reportagem extraídos de website que demonstram a utilização de artefatos pirotécnicos em ambiente fechado, caracterizando a casa noturna em questão;
  • A possibilidade da realização de um novo show no local sem a garantia do cumprimento da Legislação Municipal. 

O despacho foi encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) para execução, com o suporte necessário da Procuradoria Geral do Município. A pasta vai abrir um processo administrativo contra os proprietários da casa e responsáveis pelo show realizado em 27. 

Relembre 

A casa de shows foi notificada na noite de sexta-feira. De acordo com o sargento Ewerton de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a SAT (Seção de Atividades Técnicas) recebeu um vídeo que mostra o uso de artefatos pirotécnicos durante um show de um DJ .

 “Cenas lamentáveis. No vídeo podemos ver o uso de artefatos pirotécnicos dentro de ambiente fechado, o que é proibido”, disse a nota divulgada por Oliveira. A irregularidade, segundo o sargento, chegou ao conhecido da corporação somente na manhã de sábado.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND MAIS.