JASC 2018: Chapecó conquista mais troféus

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

O bolão 23 masculino de Chapecó deu um salto espetacular nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Depois de 10 anos sem pontuar a modalidade conquistou nesta segunda-feira (10) o terceiro lugar geral nos JASC e marcou mais cinco pontos para Chapecó que busca manter-se entre as primeiras colocações. No ano passado o bolão havia ficado apenas na modesta 13ª colocação, longe da zona de pontuação. Agora jogou de igual com as demais equipes. Na última passada Chapecó fez 1418 pinos, Xanxerê 1423 e o campeão Corupá 1428.

Outra grande atuação foi da equipe do tiro que conquistou o primeiro troféu de ouro para Chapecó, na modalidade de Tiro ao Prato. As medalhas de bronze para Ari Pereira (Baiano) no individual do Trap Double e Prata por equipe determinaram a vitória de Chapecó que conquistou o bi campeonato do tiro ao prato.

O Taekwondo feminino é outra modalidade que conseguiu troféu de primeiro lugar para Chapecó, aumentando consideravelmente a pontuação. Com três ouros e uma prata a equipe do técnico Adílio Alves, conquistou ainda medalhas de ouro com Amanda Rodrigues Kerkohwen até 53 quilos, Amanda Kingerski até 61 quilos e Cristiane Busatta de Oliveira até 67 quilos. A prata foi conquistada por Debora dos Santos Kerkhowen.

O Handebol Feminino de Chapecó não resistiu à Blumenau e nesta segunda-feira (10) deixou os JASC de Caçador. Perdeu por 34×13, mas até os 20 minutos encarou e levou o empate em seis gols. Mas o favoritismo prevaleceu e se Blumenau, que tem Itajaí pela frente, ir para a final, leva junto Chapecó que acabará pontuando na modalidade.

A bocha masculina de Chapecó que havia perdido apenas uma passada para Xaxim durante a competição, depois de um sexto lugar ano passado, foi para a final. No Trio deu Caçador 15×06 e na individual com Gugu Chapecó vencia por 13×09 até o fechamento da matéria.

O Xadrez masculino perdeu 2,5 x 1,5 para Joinville e no feminino perdeu para Lages 4×0. A modalidade segue até a próxima quinta-feira (13). No voleibol masculino, Chapecó que era favorita e enfrentaria Caçador. Até o fechamento desta matéria, o jogo não havia iniciado. 

Saiba mais

Até o dia próximo domingo (16) a Escola Graciosa Copetti Pereira no Bairro Bello em Caçador será a casa de Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A delegação que é composta por 380 pessoas entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoal de apoio, começou a chegar a Caçador sob a coordenação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL.

Chapecó, que vai defender o terceiro lugar conquistado no ano passado em Lages e está inscrito em 20 modalidades e entre os naipes masculino e feminino, participará com 36 equipes. Duas, ambas de natação, já participaram das disputas que ocorreram em Florianópolis e em Caçador Chapecó começa o JASC com um ponto.

Considerando as fases microrregionais e seletivas os JASC deste ano terão inscritos 15.067 atletas, com a participação de 206 municípios (69%). Em Caçador estarão 121 municípios (40%), o que será um recorde na história dos JASC. No evento participarão 4.500 atletas, dirigentes árbitros e pessoal de apoio e, destes, 4.000 são atletas. As modalidades coletivas, mais bocha e bolão vão totalizar 1.250 jogos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.