Emoção e comoção marcam a Encenação da Paixão e Morte de Cristo no Jardim do Lago

Foto: Juliana Morgenstern

Emoção. É assim que podemos resumir o teatro da Paixão e Morte de Cristo apresentado na noite desta sexta-feira (19), no Campo do Jardim do Lago, no Bairro Efapi em Chapecó.

A peça teatral que foi executada pela sétima vez retratou os últimos momentos da vida de Jesus. No total, 150 atores participaram da apresentação que contou com a presença cerca de 10 mil pessoas de Chapecó e municípios vizinhos. Lágrimas e emoção não faltaram.

Foto: Juliana Morgenstern

Carlos Miguel está pela quinta vez fazendo o papel de Jesus. Conforme ele, a encenação tocou o coração das pessoas. “A encenação ocorreu tudo bem. Conversei com algumas pessoas que assistiram e elas ficaram surpresas com o enforcamento de Judas que foi um momento bem forte e também destacaram os fogos de artifícios. Interpretar Jesus é sempre uma emoção muito grande sentir na pele o que ele sentiu”, reflete Carlos.

O padre da Paróquia São Cristóvão, Domingos Bouzada, destaca que fazer a memória da Paixão de Jesus é sempre emocionante. “Vemos no seu sofrimento as dores de tantos irmãos e irmãs crucificados pela ganância dos corações indiferentes a dor dos pobres e excluídos”, afirma. Dominguinhos como é conhecido relata ainda que foi uma noite que despertou solidariedade e compromisso na defesa da vida. “A certeza que a vida vence a morte onde não haverá choro luto dor e injustiças. Os figurantes desempenharam com muito afinco seu papéis emocionando a todos que participaram. Ressuscitar com Jesus é abraçar seu projeto de libertação”, comenta o padre.

Foto: Juliana Morgenstern

A moradora da Linha Barra do Rio dos Índios – interior de Chapecó, Ana Missio, assistiu as últimas cinco edições do evento. Segundo ela, lembrar a história de Jesus é sempre emocionante. “Quando leio a bíblia consigo imaginar tudo o que ele viveu, e assim, com a encenação parece que estamos lá, sentindo e sofrendo junto dele. A encenação ensina muito, principalmente para as crianças que conseguem imaginar o que Jesus passou”, conta emocionada. Ana finaliza parabenizando toda a equipe que apresentou o espetáculo, desde os personagens até a equipe técnica e de apoio.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA ENCENAÇÃO.