Após cortejo em caminhão de bombeiros, Rafael Henzel é sepultado

Foto: Reprodução/NSCTV

O corpo do jornalista Rafael Henzel foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira, no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó. Após um dia de homenagens no Centro de Eventos, um cortejo em caminhão dos bombeiros levou o narrador até o local do enterro.

Aos 45 anos, Rafael Henzel era um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016. Pouco tempo após resistir à queda do avião, retomou o trabalho narrando jogos do Verdão do Oeste. Na noite de terça, enquanto jogava uma pelada com amigos, teve um infarto e não resistiu.

A morte de Henzel devolveu a Chapecó o sentimento de luto. Ligado com a cidade, recebeu muitos visitantes durante toda a quarta. Jogadores de Chapecoense e Criciúma prestaram homenagens, além de clubes do país todo e de personalidades, como o também narrador Galvão Bueno.

Outros três brasileiros sobreviventes, Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto também foram ao velório de Rafael Henzel. O trio não segurou as lágrimas.

Na noite desta quarta, a rádio Oeste Capital, onde Henzel trabalhava, fará a transmissão de Chapecoense x Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. Sem o narrador, Fernando Mattos assume os microfones, com comentários de Fabiano Pedra Hume e reportagem de Mateus Montemezzo.

Rafael Henzel deixa a viúva, Jussara, e o filho Otávio, de 14 anos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Globo Esporte.