Cafés especiais para o consumidor de Chapecó

Foto: Extra Comunicação

Café especial significa o padrão mais elevado que o produto apresenta, acima do gourmet. É com essa especialidade que Chapecó passa a contar, no centro da cidade, com a Giulietta Cafés, apresentada para profissionais da imprensa nesta quarta-feira, 27 de março, através de loja no centro de Chapecó.

A nova cafeteria é a terceira unidade da marca, criada em Chapecó há três anos. As outras duas estão no Shopping Pátio Chapecó e no Passo Fundo Shopping. O diferencial está na atuação com cafés especiais, oriundos de fazendas do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, mas com a seleção dos grãos da melhor qualidade e a torrefação em Chapecó, na matriz localizada no Bairro Jardim Itália.

Café e a valorização de momentos

Localizada na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Fernando Machado, é, conforme o sócio e barista Cleber Zorzi, “um local para as pessoas se encontrarem, em ambiente adequado para valorizar momentos, com bom atendimento, funcionários treinados e com sensibilidade para servir”. Outro sócio e barista, Rodrigo Zonta, destaca a proposta “de seguir a métrica internacional, mediante cafés altamente selecionados, alguns com edição limitada”.

O local, a partir da tarde desta quinta-feira, terá atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h as 18h. Além do diferencial de produtos e acessórios, no sábado pela manhã o cliente poderá formar seu próprio blend e levar para casa, mediante a escolha dos grãos de café a granel. Também nas manhãs de sábado, será servido café da manhã completo.

          O nome

          A denominação da marca veio da história de Romeo e Giulietta, romance de origem italiana destaque da literatura universal. Assim, Giulietta foi a palavra escolhida pelo significado de paixão, no caso, “paixão pelo café”, enquanto Romeo é um dos tipos de cafés especiais produzidos e servidos nas três unidades. 

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Extra Comunicação.