Feriado do dia 12 terá intensa programação no Verdão

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

O feriado do dia 12 de outubro – Dia da Criança e Nossa Senhora Aparecida – será de intensa movimentação no Complexo Esportivo Verdão. Serão realizadas atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e também para animais, a partir das 14 horas. O Festival Atleta do Futuro pretende reunir grande parte das mais de três mil crianças que participam do projeto. Brinquedos, cavalos e cachorros também fazem parte da programação.

Os de polos das escolinhas do Projeto Atleta do Futuro (PAF) vão reunir inúmeros atletas que participam de alguma atividade esportiva oferecida pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. O objetivo é integrar esses atletas que estão nos bairros e interior do município, segundo o Diretor de Lazer, Amarildo de Bairros.

No mesmo evento acontecerá mais uma edição da atividade do Passeio a Cavalo, que tem atraído muitas pessoas, especialmente crianças que em muitos casos tem contato pela primeira vez com esse tipo de animal. Pessoas treinadas orientarão as cavalgadas. A turma da Rua de Lazer da Prefeitura vai disponibilizar brinquedos como cama elástica, de bolinhas, touro mecânico, escorregadores, entre outros.

A pista de caminhadas, já entregue à comunidade, também estará à disposição para atividades físicas, ou até mesmo de lazer em meio a mata existente no Verdão. Profissionais de educação física estarão à disposição para orientações. Lanches e sucos serão oferecidos de graça.

Crianças de Quatro Patas

O Vercão, um espaço de quase 500 m2 disponibilizado para atividades caninas, também estará em plena atividade no dia 12. Segundo Luiz Cezar Zibiluca, está sendo organizado o “Dia da Criança de Quatro Patas”. No espaço do Vercão, uma veterinária dará orientações sobre cuidados com os cães. Animais presentes concorrerão a diversos brindes. Também acontecerá uma feira de adoção de animais.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.