Expressões culturais, emoção e alegria marcam a 15ª Noite Cultural

Foto: Extra Comunicação/Divulgação
Foto: Extra Comunicação/Divulgação

Expressões culturais, emoção e alegria marcaram a 15ª Noite Cultural, promovida pela Apae Chapecó, em parceria com a prefeitura municipal. Danças embalaram os usuários em apresentações diversas, que mostraram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, no último domingo, 30 de setembro, um pouco da identidade cultural do Brasil através de suas festas populares.

Foto: Extra Comunicação/Divulgação

Nas apresentações foram mostradas festas como a Semana Farroupilha, etnias, Festival de Parintins, festa do peão, festa do vinho, festa junina, carnaval e Natal. Além de trajes típicos com cores e modelos variados, teve público emocionado e usuários felizes. Com o espaço lotado, o evento teve em torno de 300 pessoas envolvidas em sua organização, entre usuários, profissionais da Apae, voluntários e diretoria.

 Na entrada do evento, o público já admirava a exposição de artes visuais, elaborada pelos usuários e colaboradores da Apae Chapecó. Com o tema “Identidades”, a exposição de artes foi composta por fotos de cada pessoa que frequenta a Apae. “Cada um expressou sua identidade por meio de desenho, escrita ou pintura e todas as fotos foram unidas por linhas, formando uma grande trama de afeto”, assinala a diretora Nara Maria Valiati.

A 15ª Noite Cultural contou com o patrocínio da Coopercentral/Aurora Alimentos, da Associação Chapecoense de Futebol e da ACB Bebidas, e apoio da Acasel, J. Gambatto, A Caçulinha, Inviolável, Central Frios, Battiston Propaganda e Inoxtel.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Extra Comunicação.