Semana da Mulher na Rádio EFAPI: Reflexões e Destaques sobre os Desafios Femininos no Campo e na cidade.

Na manhã de hoje, o programa “Espaço Aberto” na Rádio EFAPI dedicou mais uma vez sua atenção às mulheres, celebrando suas conquistas e abordando os desafios persistentes. As representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), Melânia Hohn e Solange Rosa, juntamente com a representante do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Sirlei Gaspareto, compartilharam suas perspectivas e experiências.

Durante a discussão, foram abordadas diversas questões relacionadas aos desafios enfrentados pelas mulheres em nível nacional, especialmente as dificuldades enfrentadas pelas mulheres do campo ao denunciarem as violências que sofrem. Foi ressaltada a complexidade de deixar o lar e garantir o próprio sustento. Ademir lembrou a recente medida do Governo Federal, que prevê uma ajuda de custo às mulheres vítimas de violência, destacando a importância dessa iniciativa para proporcionar maior autonomia às mulheres.

É para finalizar teve até música tocada pela Sirlei Gaspareto para animar as mulheres nessa semana dedicada a elas.

A programação da Semana da Mulher na Rádio EFAPI continuará amanhã, às 10:30, com a participação de representantes de diversos partidos políticos de Chapecó. Eles abordarão a relevância das mulheres na política, bem como as violências que enfrentam nesse espaço muitas vezes dominado por figuras masculinas e, por vezes, marcado por atitudes machistas. Não perca a oportunidade de participar dessas discussões significativas e contribuir para a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade atual.