Paixão de Cristo deve reunir mais de 10 mil pessoas no Bairro Efapi

Emoção e comoção marcam a encenação. Foto: Juliana Morgenstern/Arquivo 2019

Faltando menos de um mês para o espetáculo da Paixão de Cristo, os integrantes da peça estão com os ensaios a todo vapor. A oitava edição do evento acontecerá na sexta-feira (10 de abril), no Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago, no Bairro Efapi. A apresentação será às 19h30.

Primeiros ensaios estão sendo realizados na Igreja Católica do Jardim do Lago. Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Texto, performance e figurino estão sendo ajustados a cada ensaio para encantar as mais de 10 mil pessoas que estãos sendo esperadas pela organização. Unar Andreola está na coordenação do evento desde a primeira edição e destaca que o público aumenta a cada ano. “Pelo sucesso que foi ano passado, a gente imagina que vai dobrar o público. Estamos nos preparando para receber a todos com uma bela acolhida”, afirma.

Carlos e Laura. Foto: Juliana Morgenstern/Arquivo 2019

Carlos Miguel foi Jesus por cinco anos seguidos e nesta edição está na direção da peça. “Sempre é uma emoção muito grande fazer parte do teatro. Mais um desafio pela frente e vou dar o meu melhor junto com todos”, conta emocionado. Ao lado de Carlos no comando da peça está Laura Radin. Ela participou do espetáculo por várias vezes diferenciando o personagem. “Está sendo uma honra dirigir essa peça. Durante muitos anos eu doei todo meu amor e carinho. Hoje podendo colocar minhas ideias me deixa gratificante”, disse Laura.

Vilker Martins participou pela primeira vez como Judas no ano passado e nesta edição será Jesus. Para ele, representar o personagem é uma honra e um momento de fé. “É uma alegria e uma responsabilidade muito grande. Representar Jesus é contar a história mais bela da humanidade. Um ser humano que entregou a alma para remissão dos pecados da humanidade”, relembra o morador do centro de Chapecó.

Vilker Martins, Carlos Miguel, Laura Radin e Unar Andreola. Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Pensando no próximo, a organização do evento pede a colaboração da comunidade para doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Para melhor acomodação é necessário levar cadeira.

Soldados a cavalos fazem parte do espetáculo. Foto: Juliana Morgenstern/Arquivo 2019