Vereadores de Chapecó aprovam documento pedindo revitalização da BR- 282

As condições da rodovia BR-282, especialmente no Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, fizeram com que os vereadores de Chapecó apelassem para autoridades estaduais e nacionais, com pedido de melhorias nas condições da via. Uma Moção de Apelo foi aprovada pelos vereadores chapecoense. O documento será enviado para representantes do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e bancada catarinense na Câmara Federal.

A moção justifica o investimento em revitalização sobre vários aspectos. Entre eles, que a BR – 282 é chamada de “corredor do Mercosul”, como via de escoamento da produção de toda a região Oeste Catarinense em direção aos grandes centros consumidores e portos exportadores. Outro fator, é o setor agroindustrial com participação significativa na produção brasileira e nas produções industriais de papel, celulose, mobiliário, bebidas, metal mecânico e outras, gerando riquezas para os municípios do Oeste e Extremo Oeste.

O texto da moção requer a completa revitalização e a recuperação total da pista, que está bastante danificada nos trechos do Oeste e Extremo Oeste, entre os municípios de Nova Erechim a São Miguel do Oeste.