Vereadora mais votada em Xaxim é presa suspeita de envolvimento na morte de advogado

Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim

A Policia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 28, um mandado de prisão em desfavor da vereadora Maria de Lourdes Fonini, de 65 anos, esposa do ex-prefeito de Xaxim Cezar Fonini, que está preso desde maio de 2018 na Penitenciária de Chapecó. Antes da política, a família atuou com empresas no Extremo Oeste. “Lula Fonini” foi eleita com a maior votação da história de Xaxim, somando 1.596 votos.

Apesar da ampla repercussão da prisão, a Polícia Civil repassou nomes, mas, confirmou uma prisão decorrente da segunda fase da Operação Defesa da Ordem.

Conforme a nota enviada para imprensa, a Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste realizou nesta tarde diligências na cidade de Xaxim, onde na oportunidade foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e ainda, um mandado de prisão de temporária em desfavor de uma mulher. Durante as buscas na cidade e Xaxim foram apreendidos objetos que visam auxiliar nas investigações.

Na sequência foi dado cumprimento ao segundo de mandado de prisão temporária em desfavor de um homem na cidade de Chapecó.

A prisão temporária dos suspeitos de integrarem o núcleo intelectual do homicídio do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto de 2018 na cidade de Guaraciaba. Os presos já encontram-se recolhidos no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

As ordens judiciais visam instruir o Inquérito Policial da 2a fase da Operação Defesa da Ordem coordenada pela Polícia Civil, por meio da DIC/FRON de São Miguel do Oeste.

O delegado regional, Adriano Bini, ressaltou que as investigações estão em absoluto sigilo, a fim de não causar prejuízo aos trabalhos apuratórios.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Rede Peperi.