2019 – ACFS começa a definir nova temporada

Foi dada a largada para a temporada 2019 da Chapecoense Futsal. Com o congresso técnico da Liga Catarinense de Futsal, realizado no dia 2 de janeiro, o calendário de competições ganhou forma. Estão definidos os primeiros compromissos da equipe pelo Estadual da Liga e também pela Copa Catarinense. A equipe já tem elenco praticamente definido e se apresenta em breve, junto da comissão técnica.

Disputada por 12 times ao todo, a Copa Catarinense dá início aos desafios de 2019 para o Verdão das Quadras. Na divisão de chaves, a Chapecoense integra a Chave A e terá como adversários as equipes Seara Futsal, AD Cunha Porã e Pinhalense. O certame inicia no dia 20 de março, e a Chapecoense estreia recebendo em casa a AD Cunha Porã.
ADC Catanduvas, AGN Capinzal, APF Palmitos e Termas Piratuba Futsal integram a Chave B, enquanto ADAF Saudades, AACC Lebon Régis, AD Xanxerê e C5/AABB/Nijú integram a Chave C da Copa Catarinense. Duas equipes de cada chave classificam à fase seguinte. Já os dois primeiros colocados do índice geral classificam diretamente às semifinais.

Já o Estadual da Liga tem 17 equipes confirmadas, organizadas em duas chaves. Também na Chave A, a Chapecoense irá encarar as equipes APF Palmitos, ADAF Saudades, Serra Alta Futsal, AD Xanxerê, além de AD Cunha Porã, Seara Futsal e Pinhalense. A primeira rodada será realizada no dia 13 de abril. A estreia da Chapecoense Futsal nesta competição será diante da APF Palmitos, na casa do adversário.

A Chave B é composta pelas equipes AGN Capinzal, ACCC Lebon Régis, Caçador Futsal, Lages Futsal, Termas Piratuba Futsal, Fraiburgo Futsal, Campos Novos Futsal, ADC Curitibanos e ADC Catanduvas. Nesta edição, seis equipes de cada chave avançam aos play-offs, e os dois melhores de cada chave seguem para as quartas de final. As equipes entre a terceira e a sexta colocação se enfrentam nas oitavas.

O campeão da Copa Catarinense estará classificado para o Desafio de Ligas 2020, enquanto o campeão do Estadual estará classificado para o Brasileiro de Clubes 2020, a ser realizado no estado de Goiás, de acordo com a organização da LCF. 

Jornalismo Rádio Efapi com informações e foto da Assessoria/Chapecoense Futsal.