Polícia Civil da comarca de São Carlos deflagra Operação Trans Flumen

A Polícia Civil da Comarca de Fronteira de São Carlos deflagrou na manhã do da última sexta-feira (7), a operação de repressão ao tráfico de drogas denominada Trans Flumen.

Participaram da operação mais de cinquenta policiais civis, integrantes de todas as comarcas da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó, bem como de integrantes da Divisão de Investigação Criminal e Canil de São Lourenço do Oeste, além do apoio aéreo do SAER/FRON.

As investigações relativas à traficância de drogas nas cidades de São Carlos e Águas de Chapecó estendiam-se há mais de seis meses, culminando na deflagração de diversas diligências judicialmente deferidas, efetivadas em sua totalidade nesta sexta-feira.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva, efetivada a interdição de um estabelecimento, apreensões de veículos, bloqueio de bens e outras medidas cautelares, diligências executadas nas cidades de Chapecó, São Carlos e Águas de Chapecó.

Os indivíduos foram encaminhados às unidades prisionais de Chapecó, local em que permanecem à disposição da justiça. As investigações seguem visando apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos, além de outras eventuais infrações penais perpetradas.

A ação visa trazer ainda mais segurança e tranquilidade à população local, mormente durante o período de grande movimentação para a região, com a chegada da estação do verão e a aproximação das festas de fim de ano.

TRANS FLUMEN: Referência latina que designa o perpasso pelos cursos de água, característica inerente à localização dos alvos investigados na operação.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.