Chapecó no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

A equipe PMC/Falcões/Chapecó participou do X Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que será realizado em Toledo-PR de 30/11 a 02/12/2018. Participaram oito equipes, duas de Santa Catarina, quatro do Paraná, uma de São Paulo e uma convidada do Chile. A equipe chapecoense foi cabeça de chave “B”, composta ainda por UEM/UMPM/Maringá, ICED/Balneário Camboriú e Tigres/Chile. A chave “A” teve como cabeça de chave a equipe Atacar/Unipar/Toledo e conta ainda com as equipes Atacar/Unipar/P.M. Marechal Candido Rondon, UFSCAR/São Carlos e São Miguel do Iguaçu.

Esta foi a quarta participação dos Falcões, que conquistaram o título em 2015. Nas outras duas oportunidades terminaram em quarto lugar. A equipe verde e branco foi representada pelos atletas: Ademir Moro (capitão),  Amarildo Mendes de Medeiro, Edivan Diogo Beatto,  José Luiz da Silva Rodrigues, Paulo Roberto Dos Santos e Rudimar Curti. No comando técnico o professor Julio Cesar Silva.

Na estreia do campeonato, vitória sobre Maringá por 2 sets a 0, parciais de 8 a 5 e 7 a 3. O segundo jogo foi contra a equipe Tigres do Chile por 2 sets a 0, parciais de 10 a 1 e 10 a 1. O terceiro jogo foi contra Balneário Camboriú, parciais de 4 a 2 e 8 a 4. . A semifinal foi contra a equipe de Toledo, com resultado de dois sets a zero, parciais de 13 a 0 e 5 a 4. Na outra semi final Marechal Rondon x Maringá. Chapecó perdeu a final na decisão para Maringá por dois sets a um, parciais de 6 a 3, 4 a 6 e 1 a 4.

Foram pré convocação para a Seleção Brasileira, os atletas: Ade, Edivan, Paulão, Rudi e Luizão. E para participar da comissão técnica Julio Cesar Silva. O atleta Ademir Moro, melhor ponto baixo, recebeu a premiação individual Seleção All Star.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.