PARAJASC: Atletas participantes são homenageados

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

Com 21 pontos, 92 medalhas e 20 troféus, Chapecó conquistou a segunda colocação geral nos Jogos Paradesportivos –PARAJASC 2018, que aconteceu em Jaraguá do Sul. Os atletas que conquistaram essa colocação foram homenageados pela Administração Municipal nesta segunda-feira (26). A atividade reuniu atletas, dirigentes, técnicos e familiares em um ato no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Participaram o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, o vereador licenciado Ivaldo Pizzinatto e equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Ao todo, Chapecó conquistou 92 medalhas, sendo 22 de ouro, 40 de prata e 30 de bronze. São cinco troféus de primeiro lugar, 10 de segundo e cinco de terceiro lugar. O segmento que mais trouxe medalhas foi o deficiente visual com 36, seguido do físico com 24, do intelectual com 17 e o auditivo com 15. A deficiência visual também obteve o maior número de troféus para Chapecó, oito dos 20 conquistados.

Trouxeram o primeiro lugar para Chapecó a Bocha (F) DA, Bocha andante (M) DF, Handebol (M) cadeira de rodas, Bocha (M) DV e Goalbol (F) DV. Chapecó obteve segundo lugar na natação (F), Tênis de Mesa DA, Bocha (F) DV, Bocha (F/M) DI, Xadrez (M) DA e Basquete (M) DI. Chapecó ainda foi ao pódio com terceiro lugar no Futsal (M) DA, Xadrez (M) DF, Xadrez (F) DV e no Ciclismo (F) DV.

Chapecó conquistou dois segundos lugares, nos segmentos DV – Deficiente Visual- e DA – Deficiente Auditivo, quinto lugar no DI – Deficiente Intelectual e quarto lugar no DF – Deficiente Físico.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.