Chapecó apresentará Projeto Atleta do Futuro em Caxias do Sul

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto é um dos palestrantes de evento que será realizado nesta sexta-feira (23) pelo Conselho de Esportes na cidade de Caxias do Sul, a segunda maior do Rio Grande do Sul. Ele vai falar sobre o Projeto Atleta do Futuro, realizado pela Prefeitura através da SEJEL.

O projeto que completa 10 anos foi lançado por ele mesmo quando secretário pela primeira vez e passou a ser uma das principais atividades desenvolvidas pela Secretaria. Ele tem chamado a atenção também de outras cidades pelo sucesso que tem alcançado. Caxias do Sul vai conhecer em detalhes esse projeto.

Hoje o PAF em Chapecó atende a 3.553 crianças e adolescentes que praticam alguma atividade esportiva em quase 80 polos em bairros, comunidades do interior e distritos. Pelo menos 70% dos atletas que representaram Chapecó nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina este ano foram formados no PAF. “Oferecemos ainda 186 vagas de natação, sendo que Chapecó é a única cidade do Estado que oferece essa modalidade de forma gratuita para a população”, destaca Ivan Carlos Agnoletto.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.