Chapecoense perde para o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Gremio FBPA
Foto: Lucas Uebel/ Gremio FBPA

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (18), em Porto Alegre, para disputar contra o Grêmio partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da torcida da equipe gaúcha – que figura, durante boa parte da competição, na parte de cima da tabela – o time da Chapecoense não conseguiu conter o ímpeto tricolor e acabou sofrendo uma nova derrota.

Com o revés, a Chapecoense permanece na zona de rebaixamento, com 37 pontos, na 18ª posição.

A partida:

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense entrou em campo ciente da importância de pontuar na Arena do Grêmio e, por conta disso, mesmo com a estratégia de marcar a saída de bola gremista, a Chape não abdicou da construção de jogadas na tentativa de levar perigo à meta adversária. Apesar do equilíbrio até a metade da etapa inicial, o Grêmio teve uma falta anotada em seu favor aos 24 minutos, originando o primeiro gol da noite. Alisson cobrou e Cícero subiu para marcar de cabeça, determinando em 1 a 0 o placar do primeiro tempo.

A Chape voltou para a etapa complementar com Capixaba no lugar de Doffo e a pretensão de igualar o resultado. Aos 15 minutos, o time alviverde levou perigo em chute de Wellington Paulista, que fez o goleiro Paulo Victor mandar a bola para escanteio. Mesmo com as tentativas da Chape, foi o Grêmio quem chegou de forma efetiva. Aos 29, Jael lançou Everton, que marcou o segundo da equipe gaúcho. A Chapecoense não se entregou e, aos 38, Bruno Silva ainda carimbou a trave adversária. Apesar das tentativas, a Chapecoense sofreu nova derrota.

Próximo Compromisso:

Na próxima quinta-feira (22), a equipe tem jogo determinante contra o Sport, na Arena Condá, às 21h. A vitória no confronto direto tira a equipe do Z-4.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Chapecoense.