14º RCMec participa da Operação Iguaçu 2018

Foto:/Peperi

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realizará até o dia 12 de novembro um exercício militar de adestramento avançado, denominado Operação Iguaçu. O local da atividade é a região das cidades de Rosário do Sul e Cacequi, no Rio Grande do Sul. A manobra militar envolverá todas as Organizações Militares Subordinadas da Brigada Guarani, bem como o 14ºRC Mec.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

No total, a atividade contará com a participação de 1.750 militares e mais de 380 viaturas entre blindadas e não blindadas, com destaque para as modernas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal, dotadas de armamentos e equipamentos de observação e detecção de última geração.

Dentre os principais objetivos propostos para serem alcançados durante a realização deste exercício militar destacam-se os seguintes: a necessidade de retificar, ratificar ou complementar os conhecimentos obtidos nas atividades de Experimentação Doutrinária realizadas anteriormente e realizar o adestramento avançado de todos os militares da Brigada, visando à preparação dos mesmos para possível emprego em um quadro de operações militares de defesa externa. A mobilização logística que levará todo pessoal, material e viaturas necessários envolverá grandes deslocamentos rodoviários.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Exército.