PARAJASC: Chapecó conquista as primeiras medalhas

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

A atleta Andrieli da Silva Ribas conquistou a primeira medalha para Chapecó nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC 2018 que acontece em Jaraguá do Sul. Foi uma medalha de prata no arremesso de peso feminino DV – Deficiente Visual.

Já a primeira medalha de ouro foi no lançamento de disco, com o atleta Volnei Negrão Bueno. Já os atletas Anderson Venâncio e Rudinei Albani conquistaram bronze. E Claudia Inocente conseguiu Ouro, todos nos 1500 metros.

Outro ouro foi conquistado com o atleta Daniel Vieira da Rocha no lançamento, enquanto que Cláudia Inocente, a Cuca, faturou bronze nos 1500 metros.

A bocha feminina DV iniciou bem no PARAJASC depois de vencer Itajaí e fechar 12/06. À tarde, a modalidade perdeu por 12/06 para Joinville. Outra derrota no feminino foi para São Miguel do Oeste no feminino DI – Deficiente Intelectual. Já o masculino DI bateu São Miguel do Oeste por 12/04 e a DV fez 12/01 sobre Lages com os Atletas Lair Inácio Zimer e Gilmar Rosa comandados pelo técnico Chico Pacheco. Na bocha PC – paralisia cerebral – o atleta Marcos Soares perdeu para adversário de Blumenau por 13/02.

O basquete DI masculino caminha para um bom resultado no PARAJASC. Teve uma estreia difícil e conseguiu virar duas vezes contra Florianópolis, fechando em 15/12. À tarde voltou a vencer, desta vez contra Joinville com quem sempre teve dificuldades. O time do técnico Gelson Lara fez placar elástico de 30/15. 

PARAJASC

Entre os dias 09 e 15 de outubro, Chapecó participa 14ª Edição dos Parajasc – Jogos Paradesportivos de Santa Catarina que acontecem em Jaraguá do Sul. Ao todo a delegação de Chapecó tem inscritos 204 atletas.

Modalidades em disputa

  • Atletismo: 4 segmentos masculino e feminino.
  • Basquete: DI (deficiente intelectual) masculino.
  • Bocha todos os segmentos masculino e feminino, sendo que DF (deficiente físico) subdivide-se em cadeirante e andante é incluída nesta modalidade a bocha PC que é paralímpica masculina e feminina.
  • Ciclismo: DV(deficiente visual) masculino e feminino
  • Futsal: DA (deficiente auditivo) e DI masculino.
  • Goalboal: DV masculino e feminino.
  • Handebol em cadeira de rodas DF masculino.
  • Natação: 4 segmentos masculino e feminino.
  • Tênis de mesa: DA , DI, DF masculino e feminino.
  • Xadrez: DA masculino e feminino, DF masculino, DV masculino e feminino.

 Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.