Chapecó na reta final para o PARAJASC

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

Chapecó vai com boa expectativa para o PARAJASC – Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – que acontecerá em Jaraguá do Sul, de 09 a 15 de outubro. Um dos coordenadores das equipes de Chapecó, Leo Bernardi, disse que o Congresso Técnico realizado na segunda-feira (08) beneficiou o município, embora as equipes sejam representativas e tem força para vencer as competições. Chapecó sempre esteve no pódio em todas as edições do PARAJASC.

No entanto, vencer o PARAJASC segundo ele, vai depender do trabalho nessa reta final de preparação, que Chapecó realiza junto às equipes e atletas que vão disputar a competições. “Precisamos fazer alguns ajustes nestes próximos dias para que nossas chances de vencer sejam reais”, disse Bernardi.

De acordo com ele, a força de Chapecó está nas modalidades coletivas como futsal para surdos, goolbol e basquete. A bocha segundo ele é também muito forte e Chapecó terá em cancha um atleta paralímpico, o que aumenta as possibilidades do município em relação a conquista de troféu.

Além disso, como Chapecó participa de muitas modalidades, já inicia a competição pontuando bastante porque a simples participação já soma para o resultado final. “Já arrancamos bem”, destaca. Leo Bernardi lamenta que apenas 47 municípios de um universo de 297 participam desse importante evento de inclusão.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.