JASC 2018: Chapecó segue bem na competição

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

As competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2018 seguem até domingo (16) em Caçador. Chapecó está alcançando resultados positivos: Judô, Tiro, Bocha, Bolão, Taekwondo já garantiram troféus para o Município. Além disso, o quadro de medalhas também está repleto de conquistas das 20 modalidades que participam das disputas, nos naipes masculino e feminino, com um total de 36 equipes.

O basquete feminino está na final dos JASC e enfrentará na quarta-feira (12) a equipe de Blumenau. Nesta terça-feira (11), Chapecó venceu Jaraguá do Sul por 74×30 sem qualquer susto e já garantiu pelo menos oito pontos (2º) nos JASC. O campeão leva 13 pontos. Ano passado por não atingir o mínimo de equipes o Basquete não pontuou nos JASC. Blumenau x Chapecó fazem entre si a sexta final consecutiva dos JASC, a partir das 11h30.

Chapecó venceu a prova contra relógio no ciclismo. A medalha de ouro foi para Gabriel Machado da Silva e o quinto com Luiz Guilherme Basso. O técnico Evandro Ferronatto estima que Chapecó pode chegar até ao terceiro lugar no ciclismo este ano nos JASC. O ciclismo encerra nesta quarta-feira (12) com a Prova de Downhill.

Chapecó e Blumenau vão fazer a final do vôlei masculino. Chapecó derrotou Joinville por três a zero, mesma vitória de Blumenau sobre Balneário Camboriú. O time de Nilson Rex fez um primeiro set fácil (25×12), mas deixou o adversário crescer no segundo, somente fechado em 28×26. O terceiro também foi bastante disputado, mas Chapecó fechou em 25×23 e marcou a presença na final, que acontece na quarta-feira (12) às 15h30.

O handebol masculino de Chapecó fez estreia em Caçador e venceu com certa tranquilidade Videira por 29×18. O primeiro tempo foi mais apertado, nas no segundo, Chapecó abriu boa margem. O técnico Mauro Johann pode até usar os atletas mais jovens para ganhar experiência.

O Futsal feminino também iniciou bem os JASC e impôs placar de 5×0 sobre Curitibanos. No ano passado a modalidade conquistou um terceiro lugar e o time do técnico Eder Popiolski espera que Chapecó melhore de posição em Caçador.

Na estreia da bocha as chapecoenses perderam no trio para Campos Novos por 12×3, mas se recuperaram na individual com 12×3 sobre Concórdia e 12×0 sobre São Ludgero.

O Taekwondo conduzido pelo técnico Adilio Alves ficou com o segundo lugar no naipe masculino, um dia depois de vencer também no feminino. Deverá ser a modalidade que mais vai pontuar para Chapecó nos JASC. Adilio Alves destacou as atletas oriundas do Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que produz Cidadania, Ouro e Prata para Chapecó. As atletas, Amanda Kerkhowen – Ouro, Amanda Kingerski – Ouro e Débora Kerkhowen – Prata, conquistaram no JASC 2018 medalhas para Chapecó.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.