Natação chapecoense tem integrantes convocados para Seleção Catarinense

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

Esta semana a Associação Chapecoense de Natação – ACN / SICREDI / UNOCHAPECÓ / ELETROSERVICE / GASTROPED / DR ESCAP / AQUATIC CENTER / PMC recebeu das Federações Aquática (FASC) e Universitária (FCDU) a convocação de seis nadadores e do treinador para a Seleção Catarinense, que vai representar o estado em três competições neste segundo semestre.

Os nadadores Leonardo Zardo, Caroline Costa, Caroline Casarin e Pedro Terras integrarão a delegação que defenderá Santa Catarina no Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de seleções nacionais e estaduais. A competição para atletas com idades entre 13 e 16 anos, conhecida como troféu Chico Piscina em homenagem ao criador do maior evento infanto-juvenil da natação brasileira, será disputada em Mococa-SP no período de 27 a 29 de setembro.

Já no mês de novembro, Yan Macena (Unochapeó) e Gabriela Guimarães (Unochapecó), juntamente com o professor Vitor Goulart viajam a Maringá-PR para defender o estado nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS 2018. Ainda em novembro, Caroline Casarin integrará a seleção catarinense escolar que vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) em Natal-RN.

Os nadadores carimbaram vagas no selecionado graças as performances do primeiro semestre. Para Fabiano Casarin, presidente da ACN, o expressivo número de convocados atesta o bom trabalho desenvolvido na modalidade.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.