Bairro Efapi terá novo ginásio de esportes

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

A Administração Municipal de Chapecó está construindo um Ginásio de Esportes no Loteamento Alice, Rua Palmitos esquina com Nereu Gobeti, no Bairro Efapi, com 1.192,40 m² de área física. A obra iniciou em julho e tem conclusão prevista para julho de 2019. Serão investidos R$ 950.774,20, recursos federais obtidos por meio de Emenda Parlamentar. A empresa responsável pela obra é a LSW Serviços Ltda., vencedora de processo licitatório.

De acordo com o projeto, a empresa fornecerá material e mão-de-obra para erguer a estrutura em concreto armado, cobertura em estrutura em arcos metálicos treliçados na quadra de esportes, incluindo 26 pilares pré-fabricados e 217,40 metros de viga, além de dependências de apoio. A quadra de esportes contará com 26,80 metros de largura e 43,70 metros de extensão.

As obras iniciais, atualmente em execução, compreendem terraplanagem (cortes, aterros e/ou reaterros), regularização, nivelamento, e compactação adequada do terreno nas áreas a pavimentar e seu entorno. Quanto estiver concluída, a área física contará com quadra de 952,40 m² (capacidade para 1.905 pessoas), arquibancadas com 88,80m² (178 pessoas), cozinha e copa (56,40 m²) e banheiros (64,60 m²).

A construção do ginásio de esportes no Loteamento Alice faz parte dos programas de Governo da atual administração, destaca o prefeito Luciano Buligon. Consta dos Macro Objetivos, Estratégias e Metas que agregam ações municipais discutidas e apontadas pelas comunidades durante as audiências do Programa “Ouvindo Nosso Bairro. Você conhece, Você decide!” nos anos de 2016 e 2017.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.