Enxadristas de Chapecó conquistam medalhas no Circuito Oeste

Foto: PMC
Foto: PMC

Apesar dos transtornos com a logística da viagem, foi um sucesso a realização da Etapa de Itá do Circuito Oeste de Xadrez Rápido, com 187 enxadristas de oito municípios.  Alunos do Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e do Clube de Xadrez obtiveram 15 prêmios, com grande destaque na categoria até 10 anos.

No torneio até 10 anos os alunos do Atleta do Futuro dominaram o podium com três das cinco medalhas com alunos Felipe dos Santos e Arthur Riva/Col.Exponencial e Murilo Marchetti do Colégio Padre Anchieta. Na primeira etapa também dos mesmos polos Ângelo Manica Neto e Felipe Santos obtiveram premiações.

Relata o técnico Barbosa que “fiquei feliz vendo que em uma das últimas rodadas haviam seis chapecoenses entre os oito primeiros colocados até 10 anos entre os 31 jogadores”. Também foram ao pódio os chapecoenses Pietro Zottis, Jackeline Vidori, Luana Marchetti, Nicole Schneider, Jackson Marchetti, Derlei Florianovitz, Joana Kniphoff e Ernani Zottis.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.