Para manter histórico, Kleina pede para Chape “não criar ansiedade” contra o Inter

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A fase é boa na Chapecoense. No domingo, vitória diante do Flamengo. Durante a semana, classificação inédita às quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Para manter o momento, o Verdão entra em campo nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, contra o Inter, rival com quem tem ótimo retrospecto.

Nas últimas cinco partidas entre os dois times, os gaúchos não conseguiram sair com os três pontos. O retrospecto é também favorável na defesa, com a Chape não tendo sofrido nenhum gol. São três vitórias e dois empates no período.

Para o técnico Gilson Kleina, é preciso atenção no Beira-Rio. O Inter ainda busca a melhor formação no Brasileiro e chega confiante após um empate contra o arquirrival Grêmio.

– Sempre falo que a atitude da nossa equipe tem que ser mantida. Manter o nível de concentração alto. O Inter também está tentando se encontrar no campeonato, embora venha com o resultado do Gre-Nal e sabemos que o Grêmio é um futebol acima da média. É uma equipe comprometida com o resultado, soube suportar a pressão do Grêmio. Não podemos criar uma ansiedade lá dentro. Temos que ter organização e equilíbrio – analisou.

A partida será às 20h desta segunda-feira e a previsão é de frio em Porto Alegre. Com as temperaturas em queda durante o outono, Kleina chama a atenção para uma boa preparação e até brinca. Quando a bola rolar, ninguém conseguirá reclamar do tempo.

– A previsão é de noite fria, vai cair a temperatura, mas aqui em Chapecó temos que nos adaptar. É uma região, neste período do ano, são normais as temperaturas mais baixas. Independente da temperatura, o jogo vai ser quente.