Humildade e trabalho coletivo: Chape define mantra para sequência da temporada

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A classificação inédita para as quartas da Copa do Brasil foi muito comemorada pelo grupo de jogadores da Chapecoense e também pela torcida. Depois de um período de oscilação na temporada, a conquista em cima do Atlético-MG deu novo ânimo no clube. O cuidado agora é para não ter euforia em função do bom resultado.

Humildade é a palavra de ordem na Chapecoense. Ciente do baixo desempenho em algumas partidas, como contra o Paraná, o elenco sabe que é preciso manter a mesma pegada dos jogos diante de Flamengo e Atlético-MG.

– A gente sabe que não fez boa partida contra o Paraná. O torcedor viu, a imprensa viu, os jogadores ficaram sentidos, porque tínhamos algo a mais para dar. A gente confia no nosso trabalho, no nosso dia a dia. Manter a humildade, pé no chão e continuar trabalhando. Tem que comemorar essa classificação, mas saber que temos muito para evoluir – disse Bruno Pacheco em entrevista coletiva.

Além disso, a Chape quer manter o espírito coletivo, uma das principais características de um time sem grandes estrelas. Por isso, Bruno Pacheco, um dos destaques da conquista da vaga na Copa do Brasil, fez questão de destacar o trabalho em equipe na partida.

– Eu acho que jogador não aparece sozinho. Se eu tive um destaque individual é porque os companheiros ajudaram. Tem que exaltar a defesa, porque não levou gols, os atacantes que ajudaram a marcar. O individual aparece a partir do momento que o coletivo vai bem. Fico feliz pela minha atuação, mais ainda pela classificação, mas exalto o trabalho da equipe – falou o lateral.

A Chape volta a campo na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão viaja para Porto Alegre, onde encara o Inter, no Beira-Rio.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Globo Esporte.