Time infantil de Chapecó fecha etapa na zona de classificação à fase final

Foto: Aprov/Divulgação
Foto: Aprov/Divulgação

Dois jogos, duas vitórias. Este é o saldo da participação da Aprov/PMC/Unoesc/Erva Daninha/AngelLira/Trupe da Kuki na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei Infantil Masculino, realizada no ginásio João dos Santos, em Gaspar, no último fim de semana. Os chapecoenses estão na zona de classificação ao hexagonal final.

A equipe de Chapecó disputa a chave B da competição com outros quatro clubes. Na sexta-feira, dia 11, a equipe do técnico Evandro Pontes perdeu para a ADV/Secel/Marisol, de Jaraguá do Sul, por 3 sets a 0 (25/8, 25/20 e 25/15), mas se recuperou no mesmo dia ao vencer os donos da casa, a FME Gaspar/AEEG, pelo placar de 3 a 0 (25/22, 25/16 e 25/14).

A Aprov fez mais duas partidas no sábado, dia 12. Na primeira, vitória sobre a APAN/Barão/Esferatur, de Blumenau, por 3 a 0 (25/20, 25/15 e 25/12). Na segunda, porém, derrota diante da ABC do Voleibol/FME Balneário Camboriú por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/22).

O único representante do Oeste no Estadual Infantil marcou seis pontos e terminou a etapa em terceiro lugar do seu grupo. A liderança pertence a Jaraguá do Sul, com oito, seguido de Balneário Camboriú, sete. Atrás de Chapecó aparecem Blumenau, cinco, e Gaspar, quatro.

O Catarinense Infantil conta com mais cinco equipes, que compõe a chave A, totalizando 10 participantes. Na classificação geral, a Aprov ocupa a sexta posição. Os seis primeiros colocados se classificam à fase decisiva. Haverá mais duas etapas para a definição dos classificados.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Aprovv.