Postos de Serviços da Efapi aproximam comunidade da Administração Municipal

Foto: Prefeitura de Chapecó
Foto: Prefeitura de Chapecó

Desde o mês de março os moradores da Região da Grande Efapi podem contar com novos serviços no próprio bairro, sem precisar se deslocar até o centro da cidade. Os postos avançados do Ministério do Trabalho e do Procon começaram a operar no mês de março na Superintendência da Efapi e em pouco mais de dois meses, mais de quatrocentas pessoas já foram atendidas nos dois novos serviços.

Ao todo três servidores atuam no atendimento à comunidade nos dois postos. No Procon são atendidas cerca de 20 pessoas por dia. De março a maio foram 137 atendimentos resolvidos e outros 97 que ainda estão em andamento. Já no Ministério do Trabalho foram emitidas 168 carteiras de trabalho. Para o Superintendente da Efapi, Luiz Paulo Carraro, o grande número de atendimentos em tão pouco tempo provam o quanto esses serviços são essenciais para a comunidade da Efapi. “É importante ressaltar que não são apenas serviços da Prefeitura, mas também de outros órgãos que são fundamentais à população. Ficamos felizes em encurtar essa distância entre a Administração e a cidadania, buscando aproximar os serviços e facilitar a vida do chapecoense”, reforça Carraro.

A Superintendência do Bairro Efapi atende em média cinco mil pessoas por mês. Além das demandas diárias da população, o local também conta com as unidades avançadas do Balcão de Empregos, Diretoria de Tributos, Ciretram, IGP, Casan e o Ecoponto. A Superintendência está localizada na Rua Garças, 226-D, no Bairro Efapi. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.