Começa a montagem das estruturas para a Encenação da Paixão e Morte de Cristo do Bairro Efapi.

O Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago em Chapecó está sendo preparado para a 11ª Encenação da Paixão e Morte de Cristo, que será realizada na sexta-feira (29). É sob o sol forte que os voluntários trabalham a todo vapor na montagem dos palcos e também na organização dos figurinos para o maior espetáculo da região Oeste.

Alfredo Schaefer, um dos diretores do teatro, é quem coordena a montagem dos palcos. “É uma honra participar do teatro. A gente começa a montar e desenhar tudo que vai acontecer no dia. É inexplicável ver a sensação da estrutura pronta”, destaca Schaefer

São quatro palcos que vão receber os 120 atores, sendo 46 deles fixos e o restante figurantes. A estrutura tem mais de 50 metros e neste ano foi ampliada para melhorar a visão de quem vai assistir o espetáculo. Alfredo também agradeceu a todos que ajudaram na montagem da estrutura, um trabalho árduo, mas gratificante pelo espírito comunitário. “Tivemos uma boa participação. Os voluntários tiraram um tempo para ajudar e agora os atores conseguem ensaiar já nos palcos”, reforça o diretor.

A ENCENAÇÃO

A expectativa é que mais de 15 mil pessoas participem do evento no Complexo Esportivo do Jardim do Lago. Uma das novidades é que a partir das 19h, a Banda Primícias a Deus fará a acolhida dos participantes. O teatro está marcado para às 19h30. A organização do evento pede que a comunidade chegue antes para ocupar o campo e que cada participante traga uma cadeira.

Pelo segundo ano, a Encenação da Paixão e Morte de Cristo terá o apoio da Fundação Cultural de Chapecó através da Prefeitura de Chapecó que disponibilizou recursos para a realização do espetáculo.