Estrutura da Prefeitura vai se mudar para o bairro Efapi no sábado.

Foto Site Prefeitura

A estrutura de pessoal e serviços da Prefeitura de Chapecó estará atendendo no bairro Efapi neste sábado, no CEU das Artes, das 8h às 17h. Será mais uma ação da Chapecó Descentralizada – Prefeitura no Bairro.

“O objetivo é aproximar os serviços da Prefeitura do Cidadão. Nós já contamos com uma superintendência no bairro, mas nas próximas semanas vamos intensificar os serviços e fazer um atendimento mais próximo no coração do bairro, que é o maior e mais populoso de Chapecó. Estamos investindo dezenas de milhões na Grande Efapi mas também queremos ouvir a população e resolver o que ainda está faltando. Vamos ficar 30 dias priorizando o atendimento no bairro”, disse João Rodrigues.

O coordenador do evento e assessor executivo da Prefeitura, Nemésio Carlos da Silva, disse que no sábado a população poderá falar diretamente com o prefeito, secretários e diretores da Administração Municipal.

“É a oportunidade para a população apresentar diretamente suas demandas, sem burocracia e agendar serviços. Os agentes públicos com poder de decisão estarão todos no bairro Efapi”, disse Nemésio.

No CEU das Artes haverá orientação e encaminhamentos pela diretoria de Tributos, orientação sobre Regularização Fundiária e Habitação, Procon, orientação de abertura de empresas pelo Simplifica Chapecó e a presença da equipe do NAPA. O Balcão de Empregos também estará presente informando sobre as vagas de trabalho.

A Diretoria de Segurança Pública estará com a pista de trânsito para a criançada e orientando sobre a credencial do idoso.

Equipes da secretaria de Saúde estarão no local com a unidade móvel, realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de vacinação. Haverá um mutirão de combate ao mosquito da dengue, com a presença de 80 Agentes de Combate a Endemias e 250 Agentes Comunitários de Saúde, pois é o Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria e a Superintendência da Grande Efapi estarão realizando serviços de troca de lâmpadas por LED, pavimentação asfáltica e recolhimento de galhos.

De acordo com o superintendente Nelson Krombauer os trabalhos de pavimentação já estão em andamento e serão intensificados.

A Fundação de Esporte de Chapecó levará os brinquedos infláveis da Rua de Lazer, e atividade do Programa Atleta do Futuro, como por exemplo o tênis de mesa.

A Fundação Cultural programou uma série de atividades na Primeira Mateada Cultural no CEU Efapi, a partir das 13h30 de sábado. Tem apresentação do Grupo Trem Bom, artesanato, brindes, erva mate e água quente.

A Secretaria da Família e Proteção Social vai contar com atendimentos do CRAS, CREAS, Cidade do Idoso e divulgação do programa de capacitação Oportuniza Chapecó.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes estará com orientações sobre o georreferenciamento on line, meio ambiente e projetos.

Informações Site da Prefeitura Municipal de Chapecó e assessoria.