Horto Municipal produziu 80 mil mudas de flores e plantas ornamentais no ano

Foto: PMC/Divulgação

O Horto Botânico de Chapecó é o responsável pelas flores que embelezam as rótulas, canteiros centrais, escolas e prédios públicos da Prefeitura. Pois na manhã desta sexta-feira o prefeito João Rodrigues, acompanhado da primeira dama, Fabiana Rodrigues, do secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, e da gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler, foi visitar local, que fica ao lado do Parque das Palmeiras.

João Rodrigues elogiou o trabalho desenvolvido para deixar a cidade mais bonita. A coordenadora do Horto Botânico, Valdaira Foschiera, disse que a maior produção é de flores de estação. No inverso as espécies principais são amor-perfeito, boca-de-leão, petúnia e calêndula, entre outras.

“No horto municipal nós também produzimos plantas ornamentais, hortênsias, azaléas e também as mudas para arborização das ruas, como tipuana, sibipiruna, canafístula e os ipês, que estão muito bonitos”, comemorou Valdaira.

Recentemente também foi lançado pela secretaria de Infraestrutura, o programa Harmoniza Chapecó. Quem levar resíduo orgânico no horto ganha um cartão carimbado e, após 12 entregas, recebe cinco mudas de flores da estação.
A coordenadora disse que em breve inicia a produção de verão e a expectativa é de 100 a 180 mil mudas.