Programa Arte Cidadã inicia nesta terça as matrículas para o segundo semestre de 2021

Foto: PMC/Divulgação

O Programa Arte Cidadã inicia, a partir desta terça-feira (27), as matrículas dos cursos de música para o segundo semestre de 2021. O processo será feito totalmente por telefone em horários específicos para cada dia (confira abaixo). As vagas ofertadas são para os cursos de violão, violino, violoncelo, viola de arco, percussão, teatro, coral, trompete, trombone, flauta doce, clarinete, oboé, fagote, contrabaixo acústico, bateria, trompa e tuba.

Segundo Grasieli Canelles Bernardi, coordenadora do Arte Cidadã, essa forma de matrícula se deve ao fato do Programa atender em formato híbrido. “É necessário realizar entrevista com a pessoa interessada para explicar os tipos de vagas, requisitos, horários, e se o atendimento será presencial ou virtual pois o programa está com atendimento híbrido, então desta forma conseguimos encaixar o estudante na melhor vaga disponível para o seu perfil”, explicou.

Os cursos ofertados são gratuitos, podem ser matriculadas crianças a partir de 8 anos de idade, jovens, adultos e idosos. É necessária a apresentação de documento pessoal, e-mail e comprovante de residência em Chapecó. Menores de idade deverão ser representados por responsável legal. Todo o processo será feito através do telefone: (49) 2049-9133, seguindo o quadro de horários abaixo. Outras informações através do mesmo número ou pelo e-mail [email protected]

27/07: 19h30m – 21h30m
28/07: 8h – 12h / 13h30m – 17h30m
29/07 13h30m – 17h30m / 18h30m – 21h30m

O que é o Programa Arte Cidadã?

O Programa Arte Cidadã é uma proposta de trabalho itinerante que visa democratizar na comunidade chapecoense o acesso aos bens culturais e ao saber. Ofertado desde 2008, busca atender gratuitamente a demanda social no intuito de contribuir com a formação humana e até mesmo profissional do sujeito. Os alunos podem ingressar nos cursos a partir dos 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas, como a música (violão, cordas, sopros, percussão, canto coral), o teatro e a dança (balé, jazz, urbanas), e conta com mais de 30 profissionais que atendem em torno de 1500 alunos por ano.


O programa atende em espaços itinerantes localizados no município, como: Programa VIVER, Centro Social Ilma Rosa de Nês – SAIC, Socioeducativo dos bairros Seminário, Bormann e Efapi, Arte Jovem Passo dos Fortes, Centro de Cultura e Eventos, CEU das Artes, Programa Verde Vida, Cruz Vermelha – São Cristóvão, Unochapecó, Unoesc, IFSC, Sede Figueira, Inovamente, Dease, Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, CAPS II e escolas Rui Barbosa, Clelia Bodanese, Zélia Scharff, Irene Stonoga, Coronel Bertaso, Valesca Parizotto, Padre José de Anchieta, Zita Flach e Luiza Santin.