Vereador solicita pista sintética no Complexo Verdão

Vereador Wilson Cidrão

Estruturar e oferecer mais condições de treino no Complexo Verdão foi a intenção do vereador Wilson Cidrão (Patriota), ao apresentar em sessão ordinária, uma Moção de Apelo. O documento aprovado por unanimidade, solicita a construção de pista sintética de atletismo.

O vereador justifica que há uma expressiva participação dos atletas da modalidade na representação da cidade em competições. “Além disso, a pista também é utilizada para o treinamento de outras modalidades, como corrida rústica, que de igual forma exerce representatividade em relação ao município sem qualquer incentivo financeiro”, destacou.

A moção também descreve que Chapecó é uma cidade polo, com mais de 200 mil habitantes, e que não há pista sintética. De acordo com Wilson Cidrão, “a solicitação já foi noticiada em veículos de comunicação ainda em 2019 quando, segundo informações, foi entregue abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas e até o momento nada concreto foi feito”.

A moção será encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte Kelvin Soares e ao secretário Especial do Esporte, Marcelo Guimarães.