VÍDEO: Quatro estabelecimentos autuados por descumprimentos de normas em Chapecó

Foto: PMC/Divulgação

Na noite desta sexta-feira (12) Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária estiveram juntos para mais uma ação conjunta de fiscalização, para dar cumprimento às restrições previstas no Decreto Estadual 1.200, publicado em 10 de março.

Logo no primeiro dia de “lockdown parcial” diversas irregularidades foram constatadas. Um estabelecimento, localizado nas proximidades da Unochapecó encontrava-se em pleno funcionamento com aproximadamente 60 pessoas no local, fazendo consumo de bebida alcoólica e promovendo aglomeração. Diante do fato o estabelecimento foi autuado e interditado imediatamente.

Em meio a ação de fiscalização a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de festa clandestina, no bairro Alvorada. Deslocado até o local, foi constatado que no estabelecimento estava ocorrendo o descumprimento do Decreto vigente bem como das normas sanitárias, sendo lavrado o Auto de Infração Sanitária e encerrado o evento.

Em sequências às fiscalizações da noite, por volta das 1h30min, a Guarda Municipal lavrou Auto de Infração Sanitária a um estabelecimento de venda de bebida alcoólica, o qual no local havia pessoas fazendo a retirada das bebidas, o que é proibido conforme estabelece o Decreto. Ainda neste estabelecimento foi lavrado o Auto de Infração Sanitária para três pessoas, as quais não faziam o uso da máscara. Um estabelecimento de conveniência também foi autuado por descumprir o Decreto nº 1.200/2021 neste mesmo sentido.

Em resumo, durante a ação conjunta foram lavrados Dois Autos de Infração Sanitária pela Vigilância Sanitária e durante o decorrer da madrugada, a Guarda Municipal autuou mais dois estabelecimentos e três pessoas pelo descumprimento do Decreto bem como das normas sanitárias.

Neste sábado às fiscalizações serão mantidas, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil seguirão intensas na fiscalização, sendo adotadas as medidas administrativas necessárias para quem se encontrar em desconformidade ao que prevê a legislação.