Prefeito de Chapecó anuncia novo ambulatório Covid com pesquisa e tratamento imediato

Foto: PMC/Divulgação

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na manhã deste sábado, em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, a instalação do Ambulatório Covid-19 Tratamento Imediato e Centro de Pesquisa Verdão.

A estrutura começa a funcionar na quinta-feira, às 8h, na Avenida São Pedro, próximo ao Complexo Esportivo Verdão. “É mais um serviço de enfrentamento à Covid que está sendo montado pela Prefeitura, com o auxílio de um empresário que cedeu o espaço gratuitamente, outros que auxiliaram na reforma e com profissionais do município ou contratados, além da parceria com a Unochapecó, que vai colaborar com pessoal e fará pesquisa acadêmica sobre a eficácia do nosso atendimento”, disse o prefeito.

O coordenador do novo ambulatório, o médico Diego Bet, disse que no local será feito o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, como é feito no Ivo Silveira e no Ambulatório da Efapi. Haverá simultaneamente três a quatro médicos para o atendimento.

“Teremos uma sala de pré-atendimento, consulta, teste rápido e prescrição de medicamento a critério de cada médico, conforme a necessidade de cada paciente. Esse paciente será acompanhado diariamente por telemedicina. Aqui também será feita pesquisa para produzir conhecimento para o Brasil e o Mundo”, disse Bet.