CDL Chapecó instala totem com álcool em gel no Terminal Urbano

Foto: PMC/Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó instalou nesta terça-feira (23) mais um totem dispensador de álcool em gel na cidade. O terceiro equipamento ficará à disposição da comunidade por 60 dias no Terminal Urbano, no Centro, como medida de prevenção à covid-19 no retorno do transporte público. Outros dois totens estão em funcionamento no município, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Banco do Brasil, no Centro, e na Avenida Atílio Fontana, perto da Caixa Econômica Federal, no bairro Efapi.

Os dispensadores possibilitam o uso prático e seguro de álcool em gel. Para higienizar as mãos, o usuário só precisa pressionar o pedal para liberar o produto, sem contato manual com o equipamento. Cada totem tem capacidade para cinco litros e 7.500 aplicações, com reposição feita pela CDL conforme a necessidade. A empresa fabricante é de Bento Gonçalves (Icehot), no Rio Grande do Sul, e, segundo ela, Chapecó é a primeira cidade catarinense a adotar o sistema de higienização pública.

A medida agradou aos moradores. “É ótimo para nós que estamos sempre na rua”, avalia o vendedor ambulante Edson Fetter. Ele passou pelo Terminal e testou o equipamento. “Muito prático e está em um lugar estratégico”, acrescenta.

Segundo o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso da população às medidas preventivas e oferecer maior proteção no combate ao novo coronavírus no município.

 “Com a retomada do transporte público autorizada pelo município é fundamental que a população continue seguindo as recomendações sanitárias e reforce os cuidados para evitar o contágio. A ação da CDL tem essa finalidade”, destaca Spohr.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.