Fuga termina com carro furtado recuperado e droga apreendida em Coronel Freitas

Fotos: Polícia Militar

Na tarde de domingo, 01, no município de Coronel Freitas, a Polícia Militar (PM), por meio da guarnição local com apoio de várias guarnições de Chapecó, recuperou um Ford Focus furtado e apreendeu um VW Gol que foi usado para dar apoio na fuga de Chapecó.

A Polícia Rodoviária Federal (PFR) também participou da ação apoiando a PM com informações de deslocamentos do veículo furtado. Dois homens suspeitos de apoiar na fuga foram presos com drogas e o veículo Gol. A aeronave do Saer esteve auxiliando na ocorrência.

COMO OCORREU

A ocorrência iniciou ainda no final da manhã em Chapecó, quando a Polícia Militar tomou conhecimento de que um veículo Ford Focus, furtado em Videira na noite anterior, estaria na cidade. Policiais militares realizam buscas na região norte da Capital do Oeste, mas não conseguiram abordar o veículo que fugiu em direção a Coronel Freitas, com apoio de um VW Gol.

A guarnição da PM em Coronel Freitas, já ciente do fato, foi para a entrada da cidade, onde encontrou o veículo Focus junto com o veículo VW Gol, os policiais tentaram abordar, mas ambos em manobras arriscadas e sem nada a perder, fugiram sentido Quilombo.

Foi possível ver que dentro do Focus estavam um homem como condutor e uma mulher como passageira. Logo depois o Focus foi localizado abandonado na Linha São Miguel, interior de Coronel Freitas. Dentro do veículo havia duas carteiras com documentos em nome em nome de um homem e uma mulher.

Em rondas, com auxílio das demais guarnições de Chapeco, foi localizado o VW Gol no bairro São Sebastião, em frente uma residência. Em contato na residência, um homem de 24 anos apresentou-se como responsável pelo carro e confessou que esteve anteriormente com o casal do Focus (mesmo nome dos documentos), os quais haviam comprado o Focus (por um mil reais) e que eles saíram com o veículo para dar uma volta.

Na casa ainda estava um homem de 28 anos, o qual já tem passagens por posse de drogas na cidade, ao ser questionado da presença de drogas na casa, acabou confessando possuir entorpecentes, sendo localizados aproximadamente 160 gramas de maconha, prontas para comercialização.

Na casa e no veículo Gol ainda foram apreendidos celulares que podem conter provas dos crimes de tráfico e do apoio a fuga do veículo Focus.

O casal que estava no Focus, apesar das buscas, houve um grande esforço policial na região, não foi localizado no momento, porém, como já foram identificados, é questão de tempo até serem presos. A Polícia Civil deve realizar uma investigação para chegar ao autor do Furto em Videira, que vendeu o veículo (se é que realmente o caso foi assim).

Diante dos fatos, todo material foi apreendido, a droga, os veículos e os dois detidos foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis.

Além da guarnição da cidade de Coronel Freitas, participaram da ocorrência guarnições de Radiopatrulha, Rocam, PPT e Sargento Externo de Chapecó, com o importante apoio de informações da PRF.