Polícia esclarece morte de Lucas Machado no Bairro Efapi em Chapecó

Delegado Vagner Papini (foto) esclareceu o crime na tarde desta terça-feira (10). (Foto: Camila Silveira

Por: Diário do Iguaçu

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação de Chapecó, esclareceu o homicídio de Lucas Machado, de 20 anos, que foi esfaqueado em 4 de novembro, no Bairro Efapi, em Chapecó. O rapaz morreu após ficar internado no Hospital Regional do Oeste em 19 de novembro.

Segundo o delegado Vagner Papini, da DIC, na noite em que o crime aconteceu, no Parque Colatto, haviam dois grupos de pessoas, sendo um do autor e outro da vítima. Uma menor de 13 anos estava bebendo com o grupo da vítima e de repente foi para o outro grupo. Foi neste momento, que a vítima foi até o outro grupo tirar satisfação com o autor. Este foi para casa e buscar uma faca desferindo seis golpes contra a vítima que foi em estado grave levada para o hospital.

A investigação começou assim que a tentativa de homicídio foi registrada. De acordo com a polícia, houve uma grande dificuldade no andamento, por falta de testemunhas, mas logo a Polícia Civil conseguiu as principais características de quem seria o principal suspeito.

Logo foram até a casa do suspeito e viram que ele já usava tornozeleira. Em consulta na delegacia a polícia soube qual o crime pelo qual cumpria pena e também havia registro de mandado de prisão por descumprimento de medidas cautelares. Ainda conforme o delegado Vagner Papini, o suspeito tentou danificar a tornozeleira após a polícia ir até sua residência.

O suspeito do crime havia sido indiciado pelo homicídio de Alexandre Lemes dos Santos, registrado em 17 de junho do ano passado, dentro de uma igreja no bairro Efapi. Ele respondia em liberdade com a tornozeleira pelo primeiro homicídio, mas, foi preso em 22 de novembro pelo segundo homicídio.