Mulher tem 75% do corpo queimado após descarga elétrica em Chapecó

Vítima foi levada ao HRO pelos bombeiros – Foto: Willian Ricardo/ND

Uma mulher de 27 anos sofreu queimaduras ao sofrer uma descarga elétrica, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 desta quinta-feira (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a mulher recebeu a descarga quando manuseava uma barra de metal usada em cortinas, num prédio localizado na rua Barão do Rio Branco, no Centro do município. 

“Ela tentou virar esse objeto pela parte externa da sacada, mas encostou na rede elétrica”, disse o tenente Marcel Pittol Trevisan. 

A mulher teria levado uma descarga de aproximadamente 10 mil Volts e a roupa dela incendiou com potência da eletricidade. Familiares que estavam no local usaram água para controlar as chamas.

Três equipes dos bombeiros estiveram no local para atender a vítima, que teve 75% do corpo queimado. A mulher foi socorrida na varanda do apartamento e levada ao Hospital Regional do Oeste. 

“Ela estava consciente e orientada, mas tinha queimaduras de 1º e 2º grau na região do tórax, nas mãos e nas pernas”, comentou Trevisan.