VÍDEO: Com goteiras no teto, Posto de Saúde do Efapi alaga após forte chuva

Chuva prejudicou o atendimento aos usuários

A reportagem da Rádio Efapi foi chamada por ouvintes na tarde desta terça-feira (26), para mostrar a situação do Centro de Saúde da Família Arlindo Barela ao lado do Pronto Atendimento do Bairro Efapi.

A forte chuva que caiu em Chapecó causou goteiras que ocasionaram no alagamento da parte da frente da unidade que possui a Farmácia que atende 24 horas e na sala de coleta. Baldes, banheiras e bacias estavam em baixo das goteiras que atingiam também a rede elétrica do espaço trazendo medo aos usuários.

Águas escorria pela rede de energia elétrica

Para a moradora do loteamento Vila Esperança, Sonia Bohlke Buttlitz, a situação é um absurdo. “Como o poder público deixa chegar a esse ponto. Virou uma piscina dentro do posto de saúde”, declara irritada a usuária que veio para agendar uma consulta médica.

Sala de coleta está sem atendimento

Joaquim Paris é morador do loteamento Thiago. Segundo ele, cada chuva forte que cai alaga a unidade. “Isso acontece constantemente. Prejudica todo o atendimento da unidade. A sala de coleta está parada devido também ter goteira”, afirma indignado.

A Rádio Efapi encaminhou um e-mail para a Prefeitura de Chapecó que respondeu em nota.

Nota à Imprensa

A Administração Municipal informa que devido ao grande volume de chuva na tarde desta terça-feira (26), foram registradas goteiras em alguns pontos do Centro de Saúde de Família do Bairro Efapi.

A equipe de manutenção já esteve no local para averiguar a situação. Assim que o tempo colaborar, os reparos necessários serão feitos.

A Administração reforça que apesar dos transtornos, a situação não afeta a área de atendimento e/ou consultas, por isso o serviço à população será mantido no Posto de Saúde.