Polícia Civil prende autor de homicídio no Oeste de SC

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, prendeu preventivamente D.D.S.P, de 41 anos, autor da prática do homicídio de João Maria de Oliveira Melo, de 60 anos. O crime ocorreu no dia 12/07/2019 no interior do Município de Xaxim/SC.

Após tomar conhecimento do fato criminoso, a Polícia Civil imediatamente instaurou o competente Inquérito Policial, ocasião em que diversas diligências foram realizadas, inclusive com cumprimento de diversos mandados judiciais de Busca de Apreensão domiciliar.

Na oportunidade, o autor foi preso no dia 06/08/2019, ocasião em que também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde, dentro do veículo de sua propriedade foram encontradas e apreendidas 09 (nove) capsulas deflagradas de munição calibre .380 e ainda uma munição intacta calibre.32.

Durante a instrução do Inquérito Policial foi possível comprovar que a motivação do crime seria uma dívida que a vítima teria contraído junto a um “bar” de propriedade do autor, ficando claro diante dos elementos de prova produzidos que o autor foi até a residência da vítima com o propósito de cobrar a dívida, não conseguindo, acabou por executar a vítima com disparos de arma de fogo.

As diligências foram coordenadas pelos Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.