Após morte de piloto em arrancadão, comissão vistoria segurança de pista em Chapecó

Fotos: Bombeiros/Arquivo

Uma comissão especial criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para apurar as causas do acidente que provocou a morte de Ivan Possamai Júnior, de 42 anos, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 14, uma vistoria na pista no Parque da Efapi, em Chapecó.

O piloto morreu quando participava da 3ª Etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada, no dia 4 de agosto.

Segundo vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), Airton Carraro, que também esteve no local, foram analisadas as condições de segurança da pista e se será necessário fazer ou não alterações.

Conforme a CBA, a comissão trabalhará com o objetivo de aumentar os padrões de segurança, verificar problemas e minimizar riscos. A comissão, formada por representantes da própria CBA, irá fazer um relatório no prazo de 30 dias, com o resultado das análises.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso no dia do acidente. O delegado responsável, Willian Meotti disse que aguarda algumas diligências e o laudo pericial para a conclusão dos trabalhos.

Também foram realizadas oitivas e levamento de documentos. “Estamos aguardando algumas diligências e o laudo pericial”, explicou.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do G1SC.