Mesmo sem comparecer ao júri, réu é condenado a seis anos de prisão em Chapecó

Foto: Fórum de Chapecó

O último júri realizado no fórum da comarca de Chapecó encerrou o caso da tentativa de homicídio de Ronaldo Sirino, ocorrida no dia 24 de agosto de 2014. O acusado de atingir a vítima com golpes de faca, Matheus Pedroso, não compareceu ao julgamento por estar preso em decorrência de crimes, roubo e estupro, cometidos posteriormente a esta ocorrência. Na condição de apenado, tem a possibilidade de optar estar presente ou não em um novo júri.

Pedroso foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto. A vítima acompanhou o julgamento. Para definição da pena, o juiz considerou o fato de as lesões provocadas pelo acusado causaram risco de morte a Sirino e o incapacitou permanentemente para o trabalho.

A sessão aconteceu na tarde da última sexta-feira e foi presidida pelo juiz de direito Jeferson Vieira. Na acusação esteve o promotor Felipe Schmidt. E a defesa foi feita pelo defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas.

               Relembre o caso

               Segundo informações apresentadas na denúncia, por volta de 3h do dia 24 de agosto de 2014, a vítima estava saindo de um bar no acesso Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, quando o acusado chegou como caroneiro de uma motocicleta. Pedroso se aproximou e desferiu três golpes de faca em Sirino. Uma pessoa que viu a situação atirou pedras no agressor que voltou para o veículo. A vítima foi levada ao hospital onde passou por cirurgia e permaneceu em tratamento até se recuperar. (Autos n. 0016265-92.2014.8.24.0018)