CEU das Artes Efapi abre inscrições para o segundo semestre

Foto: PMC/Divulgação

O CEU – Centro de Artes Unificado no bairro Efapi está com inscrições abertas para os cursos no segundo semestre de 2019. Serão oferecidas novas vagas nos cursos de Violão, Violino, Teatro, Coral Infantil e Informática. As matriculas podem ser realizadas nos dias 15 e 16 de julho. No geral, os alunos podem ingressar nos cursos a partir de 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final. Mas cada curso possui seus requisitos próprios. Para realizar cadastro na Biblioteca é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência atualizado e informar contatos. O cadastro permite emprestar até três obras por 14 dias. Para utilizar somente o espaço físico para leituras, estudo, o acesso é irrestrito.

O CEU desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. A praça concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground, pista de skate e BMX, além de uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. A Praça CEU está aberta TODOS OS DIAS entre 7h e 19hs.  Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de: Informática, Ginástica Funcional, Acordeom e Coral Infantil, ministrado por professores do CEU; Teatro, Violão, Violino e Viola, em parceria com o projeto Arte Cidadã; Taekwondo, Capoeira e Escotismo, através de parceiros, associações e grupos voluntários.

A Unidade CRAS Efapi CEU (SEASC)

Atende a comunidade em geral, principalmente aos beneficiários dos programas Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada. Desenvolve ações relacionadas ao serviço de atendimento integral a família, por meio de intervenções, visitas domiciliares e atividades em grupo, bem como ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Mais informações

PRAÇA CEU

Rua Elói Ferreira de Souza, 332 D, Loteamento Elias Galon – Bairro Efapi

CEP: 89809542 – Chapecó/ SC.

CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Telefone: (49) 3328-6608

E-mail: [email protected]

CRAS Efapi CEU

Telefone: (49) 3329 9055

E-mail: [email protected]

Festa junina

No sábado (13/07), a partir das 13h30, acontecerá no CEU – Centro de Artes Unificado no bairro Efapi o “Arraiá do CEU”. O evento gratuito marca o fim do 1º semestre no CEU, quando acontece as férias para os alunos que participam dos cursos. Neste período também são oferecidas novas matrículas são disponibilizadas. No “Arraiá no CEU” terá apresentações dos alunos e artistas amadores, e contará com a presença de funcionários, alunos e suas famílias e da comunidade em geral.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó