Programa Rua de Lazer recebe novos equipamentos

Foto: PMC/Divulgação

O programa de Ruas de Lazer, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, recebeu na quarta-feira (15) novos equipamentos. O projeto tem uma atuação muito intensa na comunidade e no ano passado atendeu mais de 60 eventos solicitados por entidades e escolas de Chapecó. O investimento foi de R$ 40.880,00 de recursos próprios.

Foram adquiridas cinco camas elásticas, um tobogã inflável, 10.000 bolinhas, um futebolão e um brinquedo inflável com piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador. Esses brinquedos vão se juntar aos já existem e fazem parte da renovação para aquele setor. Luciano Buligon destacou que a Rua de Lazer tem por finalidade garantir a diversão de crianças de chapecoenses “Temos um apreço muito especial por esse projeto. Inclusive essa era uma demanda que recebemos da população nas reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro”, destacou.

No ano passado mais de 60 eventos foram realizados pela turma da Rua de Lazer e para este ano, o calendário já está com poucas datas em aberto. Para agendar é necessário entrar em contato com a SEJEL, no local no Complexo Esportivo do Verdão ou através do telefone (49) 3331 8600.

Convênio

No mesmo evento o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto anunciou convênio com a Clínica Reichmann. A partir de agora os cerca de 1.100 atletas que defendem o município em eventos da FESPORTE serão atendidos pela clínica quando necessitarem. Em contrapartida a empresa usará sua marca nos uniformes oficiais dos atletas. “É uma forma de assegurar a saúde dos atletas sem a necessidade de novo custo para o município”, destacou.

O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann destaca que a parceria oportunizará acompanhamento ortopédico e realização cirurgias, tratamentos e outros procedimentos necessários para atletas do município. “Além de promover a saúde e o bem-estar, a prática esportiva auxilia na formação de cidadãos, serve como alternativa de lazer e, para muitos, é uma profissão. Não poderíamos deixar de ser parceiros de uma iniciativa tão importante para fortalecer o esporte no município e incentivar o futuro dos atletas”.

Homenagens

A Câmara de Vereadores através do Gabinete do Presidente e Vereador Ildo Antonini aproveitou o momento para fazer homenagens a atletas e dirigentes que se destacaram em eventos recentes. Entregou certificados aos técnicos do Karatê, Antonio Rodrigues, e do Taekwondo, Adilio Alves, que se destacaram na modalidade. Também foi homenageado, o jogador de bocha García e o técnico Caçulinha que conquistaram recentemente campeões mundiais na Argentina, defendendo a Seleção Brasileira.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.